domingo, 28 de março de 2010

As nossas actividades

Na semana da Ciência do nosso agrupamento existiram algumas actividades na escola sede especialmente para nós...Foi uma experiência emocionante!
Ora espreitem.


As nossas actividades

No dia 20 de Março foi lançado um desafio nacional..."Limpar Portugal"; como ia ser num sábado, nós resolvemos contribuir fazendo uma campanha de sensibilização no dia 19 de Março...
Então mãos à obra! Fizemos uns fatos lindos, uns panfletos maravilhosos e lá fomos nós para a rua entregar as nossas preciosidades às pessoas que passavam.
Várias turmas da escola participaram e fomos todos para sítios diferentes a nós calhou-nos a entrada do "Pingo Doce". Foi bastante divertido.

sábado, 6 de março de 2010

As nossas actividades

Esta semana fomos ao Teatro Infantil de Lisboa, na Casa do Artista, ver uma peça fenomenal: "O Corcunda de Notre-Dame".
É uma fantástica peça que nos conta a história do Corcunda de Notre-Dame, uma criança que, por não ser físicamente perfeita, foi abandonada à nascença e acolhida por um pai adoptivo que o mantinha escondido dos olhos de todos; e de uma cigana, por quem todos se apaixonam. É uma comovente história de amor, de amizade e de respeito pelos outros.
Aconselhamos vivamente a todos os nossos amigos a irem ver a peça, se puderem.
Infelizmente não se podem tirar fotos no decorrer da peça...mas vale a pena!

As nossas actividades

Também temos feito muitas coisas na nossa sala de aula...
Fazemos imensas actividades no nosso quadro interactivo, que é uma mais valia no nosso quotidiano diário. É uma forma bastante divertida de aprendermos.




Outras actividades que temos feito estão integradas no Plano Nacional de Leitura. Temos realizado diversas tarefas em volta de vários livros. Aqui fica o registo de algumas sobre os livros "A menina do mar" e o "Segredo do rio".

As nossas actividades

Fizemos uma visita de estudo ao Palácio de Queluz, onde fomos príncipes e princesas...
Todo o Palácio é fantástico e imaginarmo-nos naqueles salões e naquela época foi uma viagem estonteante!




No âmbito do projecto, Ser Seguro, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e os agentes da Escola Segura; visitámos a Escola Fixa de Trânsito onde pusemos em práticas as regras de segurança aprendidas - enquanto peões e enquanto ciclistas. Ora vejam só.

As nossas actividades

Finalmente...
vamos aqui deixar algumas das actividades que temos realizado este ano.
O nosso magusto, como sempre foi o máximo! Com presença de banda e tudo!



Também no Natal fomos (nós e todos os outros alunos da escola) ver uma peça de teatro oferecida pela nossa Associação de Pais. Foi bastante divertido!