terça-feira, 22 de novembro de 2011

As nossas actividades

Também fomos presenteados com uma aula especial...
Alguns alunos do Curso CEF - "acompanhamento de crianças" da Escola dos Pombais vieram-nos falar de Segurança. Foi uma aula diferente e divertida.


As nossas actividades

Já tivemos a "Hora do Conto" proporcionada pela professora responsável pela nossa BECRE, que funciona na Escola dos Pombais. Fomos presenteados com uma história sobre Vivaldi...Até sentimos a música...


Despedidas

A semana passada tivemos uma das primeiras tristezas do nosso percurso escolar. A nossa colega MARIA teve de se ir embora, pois teve de voltar para o seu país - o Brasil. Ficámos todos muito tristes como devem calcular... Mas mesmo nas despedidas somos crianças alegres...
Cada um de nós fez um desenho, para a Maria, e no fim fizemos um livrinho com os desenhos todos, para a nossa colega se lembrar de nós; ela também deixou um desenho LINDO para todos.
Boa Sorte, MARIA, estejas onde estiveres!


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Presentes

Pois é,(através de vários pedidos de um dos nossos pais) mais presentes, desta vez foi a Federação Portuguesa de Futebol que nos presenteou...
Várias publicações de diversos desportos, posters com a seleção nacional, bandeiras de Portugal, noise makers... Tudo o que precisamos para apoiar a nossa SELEÇÃO!
Até um dos nossos colegas pediu à mãe que nos fizesse um bolo para comemorarmos em grande!
Mais um dia em que nos fizeram felizes...
Muito Obrigada a todos!


Experiências

Hoje realizámos uma experiência na nossa sala. Fizemo-la com os nossos amiguinhos da sala dos cachorrinhos, o 1ºB.
Queriamos saber o que acontecia se juntássemos argila em pó com água, ora vejam como foi divertido!
Até registámos os nossos resultados e tudo!


Visitas Estudo

Finalmente fizemos a nossa primeira visita de estudo, fomos ao Pavilhão do Conhecimento. Estava um dia péssimo...muita chuva! Mas nem isso nos impediu de nos divertirmos bastante!
Até estava lá uma equipa da RTP1 que nos filmou e tudo...aparecemos no programa da Dina Aguiar, Portugal em Direto. Somos ou não umas estrelas?
Ora espreitem...

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=19455&c_id=1&dif=tv&idpod=66022