segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os nossos textos



Acção de Formação da Protecção Civil (29 Abril)

Sismos
Hoje uma senhora,da protecção civil, veio-nos explicar coisas sobre sismos e falou de um grande terramoto que destruiu quase Lisboa inteira em 1755. A senhora pôs um filme que nos dizia quando houvesse um terramoto o que devíamos fazer: 1º era não utilizar as escadas quando houvesse um terramoto e não utilizar também o elevador, 2º não ir para debaixo de uma mesa de vidro e 3º podemo-nos proteger debaixo duma mesa, nos cantos das paredes, nas ombreiras e debaixo da cama. Eu gostei.
Gonçalo Costa

Sismos
Hoje uma senhora da protecção cilvil explicou-nos muitas coisas sobre sismos e vimos um filme sobre terramotos. O filme explicava muitas coisas sobre terramotos e a senhora disse-nos que quando houvesse algum terramoto podemos ficar debaixo da cama e da mesa e se formos de carro nós paramos nalgum sítio onde não caiam coisas. Eu gostei muito. Adriano Lourenço SismosHoje veio à nossa biblioteca uma senhora dizer-nos como nos protegermos dos sismos. Ela disse que nos podemos proteger nas ombreiras das portas, debaixo da cama, debaixo das mesas mas debaixo das cadeiras não. A senhora até levou um filme ácerca dos sismos. Nós sentámo-nos no tapete cor-de-laranja com as pernas à chinês. -Têm mais dúvidas ou não? disse a senhora. Eu adorei.
Patrícia Rosado

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o blog e achei a ideia fantástica.É uma forma engraçada e actual de estarmos a par das actividades que os nossos filhos vão desenvolvendo nas aulas e nas actividades extra-curriculares.
Especialmente para aqueles que não gostam muito de comentar aquilo que fazem ao longo do dia!!!!!!!
Quem serei eu?????
Para aqueles que não sabem:Susana mãe do Gonçalo Costa

Carla Silva disse...

Olá a todos!Adorei esta iniciativa, acho que o blog está fantabulástico. Quero dar os parabéns a todos os alunos da prof. Ana Sófia pelos seus mágnificos trabalhos e também à prof, pois sem ela eles não conseguiam estas proezas.Sou a mãe de uma menina muito bem comportada,quem ela é?AH,AH,AH!!! Já descobriram é a Patricia Rosado, cara de veado.Bjcas para todos.Portem-se bem!!!

Sao Rosado disse...

Ola
A muitos pedidos e exigencias da minha sobrinha aqui estou a fazer um comentario, acerca do blog da turma dela.
Acho uma ideia divertida fazerem uma coisa assim. Dão incentivo a eles para escreverem e aprefeiçoarem-se.
Continuem com o vosso apoio e trabalho.
Sou aquela a quem tu deste o site para vir fazer comentarios.
Beijinhos Tia Jesus